Para a Modiko®, a sustentabilidade da construção constitui-se como um pilar na sua estratégia de ID&I, representando uma oportunidade de diferenciação pela inovação. A Modiko® perspetiva a inovação e a competitividade tendo como meta o objetivo NZEB.

As casas Modiko® apresentam um excelente desempenho térmico, higrotérmico e acústico, bem como comportamento ao fogo, que advém, para além do processo construtivo usado, dos materiais empregues e da sua conjugação.

Ensaios e estudos realizados em Universidades e Laboratórios externos comprovam a eficácia do sistema Modiko® neste âmbito.

A caraterização do sistema de construção modular Modiko® seguiu os procedimentos estabelecidos no ETAG 025 “Guideline for European technical approval of metal frame building kits” da EOTA (European Organisation for Technical Approvals), sendo esta a base para o trabalho que está a ser desenvolvido com o LNEC, tendo em conta a obtenção da marcação CE.

> Propriedades térmicas
> Ocorrência de condensações
> Propriedades acústicas
> Comportamento ao fogo
> Cooperação com entidades/plataformas científicas, laboratórios, universidades

 

PROPRIEDADES DO SISTEMA

 PISO TÉRREO
PISO TÉRREO
LAJE DE PISO
LAJE DE PISO
PAREDE EXTERIOR
FACE EXTERIOR DA PAREDE EXTERIOR
PAREDE INTERIOR PERIMETRAL
FACE INTERIOR DA PAREDE EXTERIOR
PAREDE INTERIOR DIVISÓRIA
PAREDE INTERIOR DIVISÓRIA
COBERTURA PLANA - TELAS
COBERTURA PLANA – TELAS
COBERTURA INCLINADA - PAINEL SANDWICH
COBERTURA INCLINADA – PAINEL SANDWICH
COBERTURA INCLINADA - TELHA
COBERTURA INCLINADA – TELHA
CAIXILHARIA APLICADA
CAIXILHARIA APLICADA

Informação meramente indicativa e pode, por motivos técnicos, comerciais ou legais, ser sujeita a alterações ou variações.